quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tempo II ou Ajudando a Pensar

Não sei com outras crianças, mas uma das coisas que me ajudam a atenuar meus não raros momentos de angústia, é fazer alguma atividade manual como cozinhar, limpar e organizar pensaram besteira, hein safadeenhos?

Os mais chegados no zodíaco dirão: "uma maldita virginiana". ok, admito. Não consigo nem começar a trabalhar se tudo o que vou precisar não estiver na mesa, se eu não tiver um plano de atividades a ser seguido mesmo que nunca o siga, etc. etc. etc. Admito novamente. Sou uma chata. Já fui brindada mais de uma vez com esse elogio.

Mas como nem sempre estou em um canto onde possa pegar uma vassoura ou uma colher de pau, ou estou só com preguiça mesmo, outra coisa que me ajuda são joguinhos de quebra-cabeça. 

O último que está me viciando auxiliando terapeuticamente chama Bloxorzgame. Um jogo demoniacamente simples e nem por isso menos complexo. 


É Fácil? Tentaí.


Seu objetivo é rolar um bloquinho por cima de uma plataforma suspensa sobre o "nada" e derrubá-lo em um buraco, passando de nível. Como eu disse, simples. A beleza do jogo está nos detalhes. As plataformas são arrumadas, algumas vezes, de forma a permitir a passagem do bloquinho somente de um jeito, e são feitas de diferentes materiais, mais, ou menos resistentes. Além de ver, é possível ouvir o bloquinho cair e rolar pelos diferentes materiais, um prato cheio pros sinestésicos.

Eu, como uma negação em qualquer coisa que seja 3D, ainda estou nível 7. Mas já ouvi notícias de um épico nível 30.

bjomeliga